UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Caso pondere em mudar a alimentação do seu melhor amigo, deverá ter em consideração a sua reação. Pois, alterações na alimentação dos cães requerem alguns cuidados. Os patudos podem apresentar reagir de forma inesperada perante uma mudança alimentar súbita.
Veja como mudar e evitar problemas.

Existem estudos e análises feitas por diversos especialistas e nem assim, todos chegam a acordo quanto à necessidade de mudar os hábitos alimentares do seu patudo.
Mas as razões principais encontram-se maioritariamente ligadas aos casos que irei enumerar de seguida.
- Excesso de peso
- Intolerância ou alergia desenvolvida aos ingredientes da composição da ração habitual
- Novo ciclo de vida do seu patudo (jovem, adulto, sênior)
- Indisponibilidade do produto nas lojas
- Tentativa de criar uma nova rotina (transições : ração seca para ração húmida / ração habitual para grain free)
- Razões económicas
Seja qual for a razão, todas são válidas e legítimas.
Ainda assim, existem formas fáceis de proceder, evitando riscos desnecessários.
E importante saber que o sistema intestinal e digestivo dos cães necessita de algum tempo para se acostumar a uma nova comida. Assim sendo, não deve trocar a comida de um dia para o outro. Pelo contrário, deve fazer a mudança lentamente. Assim, comece por dar ao seu patudo cerca de um quarto de comida nova misturada na habitual e vá aumentando a proporção de nova comida durante 2 a 4 semanas até eliminar totalmente a antiga.

E importante compreender que uma transição mal feita poderá resultar em problemas, tais como vómitos, comichão, desinteresse na comida (e em casos piores, recusar a comer), flatulências, diarreias.
Se por algum motivo, detectar algum desses sintomas, deverá voltar atrás na transição e na proporção dos novos alimentos ingeridos, pois poderá ser ainda muito cedo.
Claro que, isso não deve desencorajar para que procure uma alimentação mais adequada e melhor para o seu melhor amigo.
Pois existem alguns casos em que nem sequer é possível continuar a alimentar da mesma forma, nomeadamente em casos de dieta veterinária onde poderá ter sido diagnosticado algum desses exemplos mais comuns ( doenças gastrointestinais, alergias alimentares, intolerâncias alimentares, pedras nos rins, insuficiência renal, etc..)
Mas nem nesses casos, deverá mudar de um dia para o outro. A transição deverá ser feita nos mesmos moldes, de maneira a que o seu patudo se acostume.
Algo que poderá ajudar na sua nova escolha será na sua capacidade de observação. Caso o seu cão já esteja acostumado a uma marca, poderá trocar para uma nova referência da mesma marca, sendo que a variação do método de fabrico não oscila muito de uma referência para outra. Em termos de qualidade e de composição, será sempre bastante próximo.
No caso de uma troca para uma nova marca, aí, sim, deverá prestar atenção à composição da ração anterior, de forma a procurar ingredientes idênticos ou semelhantes na composição.
Quer saber mais? Contacte-nos.
Tlm: 914 391 451
PetFood Depot
#doglovers #catlovers #petlovers #petlife #passionforpets #nutrition #health